quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Despedidas...
Mas tomei uma atitude que para mim é a mais sábia, sair do Espaço que eu Idealizei, pois minha ideologia é maior do que comentários e vaidades, continuarei multiplicando, dividindo, somando e até subtraindo idéias, pois será assim sempre, errando, acertando e quem sabe tentando...
O SARAU FOI MARAVILHOSO E EU ME DIVERTI!
ESTA ERA A INTENÇÃO, LEVAR ALEGRIA AO POVO DE CONCHAS, POIS É ASSIM QUE ME SINTO NAQUELA CIDADE ONDE CRESCI E APRENDI O VALOR DO AMOR E DA AMIZADE.
SEMPRE SÔ
sábado, 21 de agosto de 2010
domingo, 15 de agosto de 2010
sábado, 14 de agosto de 2010
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Sítio do Pica Pau Amarelo
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Abraço!
DO ABRAÇO
_por um matuto mineiro_
O matuto falava tão calmamente, que parecia medir, analisar e meditar sobre cada palavra que dizia...
- É... das invenção dos homi, a que mais tem sintido é o abraço.
O abraço num tem jeito di um só aproveitá! Tudo quanto é gente, no abraço, participa uma beradinha....
Quandu ocê tá danado de sodade, o abraço de arguém ti alivia...
Quandu ocê tá cum muita reiva, vem um, te abraça e ocê fica até sem graça de continuá cum reiva..... Si ocê tá feliz e abraça arguém, esse arguém pega um poquim da sua alegria... Si arguém tá duente, quandu ocê abraça ele, ele começa a miorá, i ocê miora junto tamém...
Muita gente importante e letrado já tentô dá um jeito de sabê purquê qui é, qui o abraço tem tanta tequilonogia, mas ninguém inda discubriu... Mas, iêu sei! Iêu vô contá procêis : O abraço é bão pur causa do Coração...
Quandu ocê abraça arguém, fais massarge no coração!... I o
coração do ôtro é massargiado tamém! Mas num é só isso,
não... Aqui tá a chave do maió segredo de tudo:
É QUI, QUANDU NOIS ABRAÇA ARGUÉM, NÓIS FICA CUM DOIS CORAÇÃO NO PEITO!...
INTONCE...
UM ABRAÇU PRÔ CÊ!!!!
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
sábado, 7 de agosto de 2010
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Dona Chica e sua alegria.
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Poesia de CL Tomazella
Camilo DE Lellis Thomazella
para o
BLOG OFICINA CULTURAL DE CONCHAS 04.05.2010
ESTAR SEGURO DE QUE O MUNDO
NÃO É SOFRIMENTO
É TER CAETANO COMO PANO DE FUNDO
E PERCEBER QUE 'ALGUNS' AINDA OBEDECEM
UM ALENTO
E COLOCAM LIXO NO LIXO E...
AOS POUCOS CONQUISTAMOS O MUNDO
QUE A EDUCAÇÃO NÃO É UM BICHO
NEM É UM LAMENTO
É UMA RETÓRICA QUE DURA APENAS UM SEGUNDO...
ENTÃO JÁ ME ARREBENTO
DE FELIZ ...
E FICO COM ISSO!
domingo, 11 de julho de 2010
sexta-feira, 9 de julho de 2010
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Caldo e Canjica
Dia 03/07 PARTICIPAMOS DA FESTA JULINA SÍTIO DO PICA PAU AMARELO.
VENDEMOS TODO O CALDO VERDE E A CANJICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
AMAMOS PARTICIPAR.
sábado, 3 de julho de 2010
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Agradecimentos
sábado, 26 de junho de 2010
domingo, 6 de junho de 2010
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Evento na sexta!
Ôba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Primeiro envento da ONG!
SHOW DE BOLA!
No sábado, nossa ONG estará recebendo os primeiros Livros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eita, coisa legal!
SÔ
domingo, 16 de maio de 2010
SARAU - Tema: AMOR
SARAU - Tema: AMOR.
SARAU - "AMOR".
Nosso SARAU já tem data marcada,DIA DOS NAMORADOS. O Tema é o AMOR. Dia 12/06/2010.
Este sentimento que movimenta o vento e que faz nossos corpos tremerem sem que percebamos o quanto estamos cheios e vazios.
Este casal é o símbolo de nosso SARAU.
Dona Cacilda e Doutor Virgílio.
Beijo na alma dos dois.
Soraia Spolidório
Poesia & Movimento
Lembranças.
domingo, 9 de maio de 2010
sábado, 8 de maio de 2010
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Thaís Felício
22K Tháis, tem uma Bela voz, pessoa da melhor qualidade, alegre, gentil, show de mulher
e pureza de alma.
Grata pela presença em minha vida.
22K > SÔ
MY LOVE - Paul McCartney & Wings - 1973
Para minha Amada Amiga Solange Zacharias.
Esta música fez parte de nossos melhores momentos juntas. Aquela Mobilete nos levava para perto de nossos amores, muitas vezes impossíveis, outras vezes possíves, só sei que tudo valeu a pena, cada queimada na perna, cada tombo, ufa, quantas aventuras;
PARABÉNS QUERIDA E INESQUECÍVEL AMIGA DO MEU CORAÇÃO.
FELIZ IDADE!
SORAIA > SÔ
quinta-feira, 6 de maio de 2010
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Endereço da ONG
Uai!
Bjos nos corações de todos os Conchenses.
SÔ
terça-feira, 4 de maio de 2010
domingo, 2 de maio de 2010
Simply Red - You Make Me Feel Brand New
PARA TODOS NÓS!!!!!!!
QUE AMAMOS E APRENDEMOS O VALOR DESTE SENTIMENTO LINDO, NA CIDADE DE CONCHAS!
VIVA!
SÔ
ONG - 30/04/2010
NOSSA ONG JÁ EXISTE!
VIVA!
VIVA!
A TODOS AQUELES QUE LUTARAM E DEIXARAM SUAS MARCAS EM NÓS, "NOSSOS PAIS"!
A ELES DEDICAMOS ESTE ESPAÇO CULTURAL DE CONCHAS, DENOMINADO "JOANINO MAIMONE"!
NESTE EXATO MOMENTO ESTOU CHORANDO DE ALEGRIA!
MUITA EMOÇÃO À FLOR DA PELE, QUE ESTA EMOÇÃO CONTINUE A CADA DIA, POIS NOSSO SONHO ESTÁ SENDO REALIZADO.
VAMOS À AÇÃO!
VAMOS EM BUSCA DE EMOÇÃO!
SEMPRE!!!!!!!!!!!!
SORAIA SPOLIDÓRIO!
FELIZ DIA DAS MÃES, QUERIDA MÃE DO MEU CORAÇÃO > NORMA, CACILDA, CHICA, CEMA, ROSA, RUTE, MARIA,CELINA, LENY, E TODAS AS MÃES RESPONSÁVEIS POR CADA FILHO QUE FAZ PARTE DESTE ESPAÇO SOCIAL E CULTURAL, POIS NOS COLOCARAM NESTE MUNDO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOSSA FORÇA E LUTA, É ASSIM QUE DEMONSTRAMOS O VALOR DE TODAS AS VIDAS AQUI ENVOLVIDAS ATÉ NA ALMA.
Sô.
Toti!
Aqui está o recado de Toti na minha página do Orkut
Toty:
É hoje!!! Meu pensamento e coração estão aí com vcs.Espero que tenham todo sucesso que merecem.Gostaria de estar presente mas infelizmente não deu.Parabéns pela iniciativa .
Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!
30/04/2010

Criação de Gustavo Cortelazzi, Filho dos Queridos Amigos Lília e Nivaldo.
Adoro o mês de abril, um dos motivos é que me tornei mãe de Naira, outro é que as manhãs e as noites são claras e lindas e o que mais me emociounou neste mês tão lindo é que com a garra, união, força e muito amor na alma e no coração, conseguimos montar a nossa ONG OFICINA CULTURAL JOANINO MAIMONE, na Oficina da Família dos Queridos e inesquecíveis MAIMONES.
Sejam bem vindos ao nosso Espaço Cultural!
Bjos da SÔ
sexta-feira, 30 de abril de 2010
Chácara Pasárgada
www.chacarapasargada.com.br
Catarina Lima, amiga de coração, conchense de nascimento e crescimento.
bjos da
Sô
quarta-feira, 28 de abril de 2010
sábado, 24 de abril de 2010
sexta-feira, 23 de abril de 2010
domingo, 18 de abril de 2010
PRESENTE PASSADO - ISABELLA TAVIANI
Para todos nós!
Que amamos o presente, o passado e esperamos tudo de bom para o futuro.
Sô
quarta-feira, 14 de abril de 2010
domingo, 11 de abril de 2010
domingo, 4 de abril de 2010
Paz!
sábado, 3 de abril de 2010
sexta-feira, 2 de abril de 2010
Liberdade
Ontem e hoje.
Antigamente as pessoas viajavam pouco. Quase ninguém saía de férias. Ser livre significa não estar numa prisão e levar a vida de todo dia. Pensava-se igual a todo mundo procurando ao máximo não chamar a atenção sobre si: o conformismo imperava. Nossa situação é diferente hoje em dia: podemos sair de férias, viajar, ir e vir.
As pesquisas solicitam nossa opinião sobre um monte de assuntos. Ser livre é ir onde se quer. E com todos os meios de que dispomos somos ainda mais sensíveis aquilo que nos limita.
"A liberdade é a independência do pensamento."
Epiteto
quarta-feira, 31 de março de 2010
domingo, 28 de março de 2010
sábado, 27 de março de 2010
Outono
Dia após dia!
Avatar - Virgínia
Café Filosófico
Ontem assisti Avatar. Tenho o hábito de escrever a respeito das impressões deixadas logo após assistir um filme.
Um fato que achei interessante, é que apesar do intuito de mostrar que os erros de uma civilização se repetem, no caso os Estados Unidos, é clara a mensagem, mais que consciente, do interesse pela posse da terra do outro, não importando quais as atrocidades que possam advir disso.
Os símbolos mais evidentes são o ataque da cavalaria, só que dessa vez os índios levam a melhor. Também as guerras do Vietnam e as mais recentes. É interessante também a miscigenação de caracteres físicos representando os povos discriminados, tais quais o índio e o negro.
Muito embora a crítica brasileira tenha achado que a mensagem fosse batida, acredito que às vezes seja necessário reprisar certas mensagens, principalmente quando se refere à necessidade da manutenção da vida no globo.
A Terra está gritando a plenos pulmões a mensagem derradeira do alerta sobre a manutenção do seu escasso equilíbrio.
A ambição desmedida na mão de alguns e a cegueira de muitos ainda na necessidade de dar uma solução para o acúmulo de detritos deixados pela nossa civilização.
Quanto à ambição desmedida de alguns é quando o deslumbre pelo poder e pelo dinheiro causa sérios distúrbios no globo, como o ataque à nossa Amazônia, a redução de nossas matas, causando desequilíbrios que podem chegar até a desertificação de grandes áreas. Aziz Ab Saber, professor de geomorfologia da USP, já na década de 1980, explicava a erosão do solo causada pelo tempo prolongado do uso de pastos e criação de bovinos. No Rio Grande do Sul, já se nota a área de desertos avançando em forma de dunas sobre áreas agropastoris, efeito de reabertura de antiga faixa desértica da era quaternária provocada pelo uso incorreto do solo. Os problemas causados pelo gás freon, hoje proibido, os buracos da camada de ozônio e o superaquecimento da Terra, a invasão das regiões litorâneas pelos mares devido ao derretimento dos pólos... Já ouvíamos esses anúncios de nossos professores no ginásio e nem dávamos bola, principalmente por que isso parecia longínquo, e claro, nossos bisnetos e tataranetos que se preocupassem com isso... Só que nós estamos vivos, nossos filhos estão em todas essas áreas e serão nossos queridos netinhos que sofrerão com maior intensidade os reflexos desse desequilíbrio.
Estamos recebendo sinais incessantes de que o tempo chegou. Ou nos conscientizamos e mudamos, ou o nosso consumismo exacerbado e a infeliz destinação de nosso lixo aumentado muitas vezes pela forma de pensar que o novo é legal e o de ontem, obsoleto, nos empurra cada vez mais para o tão desacreditado destino da Terra.
A sabedoria na melhor forma de se aproveitar o obsoleto, torna-se cada vez mais a última palavra da moda, e as pessoas começam a entender que a realidade é outra, que o importante é descobrir a própria importância como cidadão, fazendo valer sua voz e não permitindo a poluição e devastação de nossos mananciais, que a responsabilidade cabe a nós mesmos na modificação de nossos hábitos, sabendo fazer um descarte consciente, auxiliando na coleta seletiva que por hora se nos apresenta e combinando quais os melhores locais para a sua captação.
Fazer do diálogo um hábito, preferindo-o a critica que somente afasta e segrega, deveria ser encarada como uma nova forma de pensar por todos nós.
Bom...
Melhor é assistir e depois comentar...
Estamos montando um espaço de discussão, entretenimento e leitura.
A Oficina Cultural de Conchas logo abrirá sua portas.
Somos um grupo formado por Conchenses que residem em Conchas e tem a preocupação de resgatar a memória desta Cidade, e por aqueles que saíram daqui, aprenderam lá fora e voltaram, todos com o comprometimento de devolver a esta terra tão amada os talentos adquiridos e que um dia nos serão cobrados.
Estaremos esperando para um bate papo legal.
Até lá.
Virgínia M. Caramsexta-feira, 26 de março de 2010
domingo, 21 de março de 2010
Árvore do Saber
De onde venho, pra onde vou?
De onde venho, para onde eu vou?
Ao longo de toda a história da humanidade, o homem sempre buscou respostas para essas indagações, através dos meios e recursos de que ele dispunha.
(...) conscientemente ou não, o homem está sempre em busca de si mesmo.
No íntimo de sua consciência, sabe que a finalidade da vida é descobrir seu eu verdadeiro, uma vez que, somente depois dessa descoberta, ele desperta para a realidade e poderá viver no autêntico e completo sentido da palavra, exprimindo a si mesmo e utilizando toda a capacidade, a energia e as qualidades que possui.
Angela Maria La Sala Bata (1995, p. 1).
"Penso que todos os sonhos, aspirações e até mesmo nossas insatisfações são sintomas desse desejo: encontrar o nosso verdadeiro EU. Esse reconhecimento, de quem de fato somos, nos faz sentir vivos, espontâneos e criativos, percebendo nossa missão na vida e descobrindo a direção que devemos tomar."
O Escambo
Charles Dickens, escritor inglês (1812-1870)
Conhecendo-se melhor
E as tempestades dos sentimentos
Em dia límpido
E ilumina com luz solar as trevas
E as confusões dos pensamentos."
Francis Bacon, político, filósofo e ensaísta inglês (1561-1626)
Criação e União
"O Ser Humano: Obra em Permanente Construção."
É disto que somos feitos: tentativas. Todo exercício é um tentar, muitas vezes exaustivo. Mas é disso que a vida é feita. Desde que colocamos os pés no chão quando nos levantamos da cama pela manhã, empreendemos uma sucessão de experimentos. Nossa interação com o mundo circundante é construída por meio deles e desejamos sucesso sempre.
Recuperando uma imagem criada por Saramago, em que dez ou doze pessoas assustadas estão sentadas ao redor de um saco de medos (e não precisavam ser tantas pessoas), que esse grande mestre chamou de grupo, não é difícil deduzir também que elas, em grupo, estão tentando. Para isso discutem, debatem, problematizam, trocam experiências, enfim. Isto tem um prêmio: a riqueza do galgar os passos. Todavia, isso tem um preço: o desgaste natural das engrenagens das quais são feitas as relações humanas. Se tem um preço, se tem um prêmio, é ou não um jogo?
É um jogo onde não há regras para jogarmos sozinhos. Cooperar, competir, indagar o mundo e indagamo-nos são fenômenos intimamente ligados um ao outro e simbioticamente necessários um ao outro e ao homem. Assim como somos imprescindíveis um ao outro. A emulação é o traço mais característico desse jogo e só podemos fazê-la coletivamente, apesar dos temores individuais e singulares modelos de mundos. Mas é isso, construímos o nosso mundo circundante a partir das necessidades grupais, refinadas das nossas essências pessoais. Talvez por isso disse Leonardo da Vinci que o homem é o modelo do mundo.
A verdade é que cada um de nós, virtuosos como nos acreditamos ser, treme de medo de se restar só. Então buscamos, inapelavelmente, ao nosso derredor os indivíduos mais próximos para formarmos grupos e depois desfazermos, indo somarmo-nos adiante a outro grupo, e assim por adiante. É por meio desse fenômeno, que não é fortuito, que damos rumos aos acontecimentos, em um moto-contínuo de procuras.







































